terça-feira, 7 de junho de 2011

HELP!!!!

Mais uma amiga que precisa de nossa ajuda.Fico muito alegre com isso, pois percebi que o blog está ajudando mesmo.Precisando, estamos à disposição.Só desculpe a demora, pois estou trabalhando e estou sem tempo, mas colocarei tudo em dia esta semana.Abraços a todas!!!!

Livea Flor

Pergunta da amiga Luciana:

" A minha bebê está com 23 dias e só come. come muito. enquanto ela está acordada ela quer comer. Meus peitos não aguentam o tempo todo, lateja muito e doi, além de ferir, então estou dando o nan pró 1. o máximo que dou a ela é 60 ml, mas tem vezes que se eu der mais, ela toma.
Como o meus bicos de peito estão mais recuperados, estou dando peito e quando ela não dormi, completo com o Nan Pró 1 e as vezes ela dorme. de dia, ela dorme tranquilo, mas a noite... hum... fica acordada o tempo todo e se deixar, mamando.
O que posso fazer? Me ajudem. acho que meu leite não está sendo suficiente para poder sustenta-la. "


Obrigada pela confiança Luciana e espero ajudá-la.
Beijos Livea

9 comentários:

  1. Olá querida,td bem?
    Em alguns casos, a alimentação complementar se faz necessárias até antes dos 6 meses, e então a melhor forma é falar com o seu pediatra o que esta acontecendo.é normal o bebe trocar o dia pela noite,nos primeiros meses ,o meu bebe era assim dormia o dia todo e a noite ficava acordado. O bebé tem de se sentir confortável e amado por si para passar uma noite bem descansada. É difícil para ele separar-se da mamã à noite.
    Miminhos, música, luz suave e a mesma rotina todas as noites ajudara o Matheus a dormir a noite toda,hoje ele estar com 5 meses e 18 dias.passei noites e mais noites acordada,hoje durmo a noite toda tranqüila.

    espero ter ajudado de alguma forma....
    bjss.....boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha pequena era igualzinho. Dai com 1 mês comecei a dar Nan, em todas as mamadas complementava com Nan. E foi a melhor coisa que fiz, pois ai ela passou a dormir mais horas seguidas a noite. Hoje ela está com 4 meses e desde os 2 meses ela dorme a noite toda. O pediatra não havia liberado ainda pra eu dar Nan, mais não resisti ao cansaço de passar noites em claro e dei por conta própria.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada fati e Renata.
    Mas... Renata, me fala uma coisa... vc dava quanto de Nan? Ela está literalmente trocando o dia pela noite. As mamadas no peito durante o dia a satisfaz, mas a noite... não.
    Mesmo com o Nan ela não esta dormindo. Ontem mesmo madrugou e tem mais... as vezes dorme em nosso colo e quando a colocamos no berço, ela desperta. Já não sei mais o que fazer.
    Acho que está cheia de manias e nem 1 mês tem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!Tenho uma filha de 3 meses e não me conformava com o fato de não ter leite o suficiente para minha filha e ela se comportava como sua filha. Aos 20 dias passei a complementar com o NAN e até hoje ela mama no peito, foi o melhor, enfim passou a dormir, já aos dois meses passou a dormir no mínimo 5 horas. Converse com seu pediatra.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana!!
    Sua bebê ainda é bem novinha e realmente as mamadas devem ser de livre demanda, ou seja toda vez que ela solicitar, mas é muito importante que vc crie uma rotina desde já, tipo um banhinho toda noite (mais ou menos no mesmo horário e se possível com uma musiquinha bem relaxante), uma mamada e coloque-a para dormir (se já não acabar de mamar já dormindo), sempre conversando com a sua bebê com uma tonalidade de voz bem calma.
    Já que decidiu por introduzir uma fórmula infantil, dê preferência a dar à noite, antes de dormir pois estes, normalmente, são de mais difícil digestão e você poderá dormir um pouquinho mais. Observe sempre as fezes da sua bebê, se apresentar constipação, o leite não está adequado e deve comunicar logo ao pediatra.
    Observe também se está dando de mamar corretamente. É importante que a bebê mame em um mesmo seio até esvaziá-lo (vc saberá se já esvaziou se a bebê chorar e vc apertá-lo e não sair ou sair bem pouco leite). Só troque de mama após esvaziar a primeira e na próxima mamada inicie sempre pelo último oferecido (para não esquecer, eu colocava o absorvente de seio no último seio oferecido, até porque normalmente ainda estava cheio e ficava vazando). É muito importante que faça isso porque talvez sua bebê esteja pedindo para mamar muitas vezes porque ela só está mamando a primeira porção do leite materno (aquosa) que sacia apenas a sede do bebê. A porção do leite que sacia a fome e dá peso para o bebê (porção mais gordurosa e mais branquinha) vem depois, e talvez você não tem deixado sua bebê chegar nessa porção mais gordurosa e branquinha. Procure manter a calma, não se apavore, alimente-se bem, beba bastante água, os primeiros 30-60 dias são bem difíceis mesmo. Lembre-se: vc e sua bebê estão se conhecendo.
    Para as rachaduras nos seios, após as mamadas, lambuze as auréolas com o próprio leite e deixe secar ao ar livre e, se possível, ao sol por uns 5-10 min. Depois disso, use alguma pomada para evitar e cicatrizar as rachaduras (Milla, Lansidrat ou outra).
    Que Deus lhe dê bastante calma e paciência para superar esta fase que em breve ficará apenas na lembrança.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana!! Será que a sua bebê está realmente mamando no seu seio, tá fazendo a pega correta ou está alí sem conseguir mamar? O meu chorou bastante nos primeiros dias em casa e passava o dia inteirinho no peito e parecia nunca se saciar. Descobrimos junto com a pediatra que ele não tava conseguindo sugar embora eu tivesse muiito leite. Então comecei a tirar leite com a bombinha e dar pra ele na mamadeira só pra garantir que ele realmente estava se alimentando... e dava o peito também. Não sei se foi a melhor coisa, mas por aqui resolveu por um bom tempo. O melhor é você conversar com a pediatra pra ver o que pode estar acontecendo e juntos chegarem a um diagnóstico mais preciso.
    Espero que fique tudo bem!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eh normal amiga... Meu bb tem dois meses, e só agora ele veio regular melhor seus horários... dorme meia noite e acorda de 7 pra 8h da manhã, pra mim tah ótimo, hehehe. No caso do leite, ainda hoje eh uma dificuldade para mim, pois meu bb só pega um seio, e não estava ganhando peso. O pediatra dele teve q complementar com um leite industrializado. Meu bb tomou o pré nam, e ganhava meio quilo em 3 dias, ele passou qse um mês tomando esse leite, depois o nam pro 1 e o comfort, e agora está no nestogeno. Me sinto tão fracassada por não mamar somente no peito e ainda mais pq as pessoas de fora ficam falando, não estando a par da situação, super chato isso! Mas, estamos indo, no peito menos e na mamadeira mais... infelizmente! Mas até agora tah tudo bem! Deus abençoe vcs e suas famílias! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. ola
    sou mae de gemeos,meus bebes farao cinco meses dia 16 e tem umas duas semanas q comecei dar frutinha p eles,mas antes era so peito,até cheguei comprar nan mas nao dei,eles estao otimos desenvolvendo super bem,ate o medico ficou bobo de ver o tanto q estao desenvolvendo mais de um quilo todo mes e crescendo,disse que nao tem nescessidade de dar nada,eles mamam o tempo todo fico por conta dormem super bem nao tenho nada a reclamar dormem a tarde e a noite toda ate 5e meia ou 6:0 da manha,acho q se fosse um so talvez fosse mais dificil,estou amando meus bebes

    ResponderExcluir
  9. Acho que é um dos maiores motivos de estresse essa questão da amamentação...se eles não mamam, não ganham peso ou reclamam a gente fica louca e com um enorme sentimento de impotência... todo mundo aqui já deu ótimas dicas, mas é bom lembrar que o leite materno depende da mãe...dizem que não existe leite fraco, mas acho que o estresse e a falta de orientação ou segurança podem atrapalhar mesmo...antes do meu baby nascer fui a uma nutricionista para ver o que era melhor para a hora de amamentar...ela falou para eu suspender a ingestão de leite e derivados nos primeiros 6 meses, evitar clara de ovo nos primeiros 2 meses e evitar condimentos em excesso, pimenta, frutas ácidas, evitar feijão e amendoim nos primeiros 6 meses...tudo para evitar cólicas no bebê e alergias...também falou para eu continuar a tomar Natele (polivitamínico) e ômega3...segui todas essas orientações e meu bebê está com 2 meses, mas com peso e altura de 3 meses...está forte e saudável...ainda que tenha introduzido alimentação artificial, continue amamentando porque o leite materno evita doenças no bebê. Espero que tudo vá bem com você e seu baby e que ele cresça forte, sadio e feliz!

    ResponderExcluir