domingo, 14 de agosto de 2011

PRECISAMOS DE SUA AJUDA

Uma amiga do blog deixou este comentário.Vamos ajudá-la.
"Olás a todas! Sou mãe + ou - de 1ª viagem. Deixe-me explicar: Tenho duas filhas, uma de 9 anos e uma de 4 meses, ambas adotadas. A mais velha adotei com 2 aninhos e a mais nova com 3 meses (faremos um mês amanhã - de pura alegria). O fato é que não havia vivido essa fase e estou no maior sufoco! Minha filha mais nova já chegou com diagnóstico de refluxo, tomando Domperidona e Label. O problema é que ela não quer tomar os remédios, coloco na bocquinha dela e ... ela cospe, engasga, chora. Já tentei das mais variadas formas. O sulfato ferroso sei que posso misturar ao leite, mas os outros dois... alguém sabe se pode? Outro problema: Ela mama Nan desde o nascimento. Mas mesmo com o medicamento ela golfa muito. Tentei o Nan Soy, mas aí foi o intestino que deu tilt, ela não golfava, dormia bem, mas não evacuava. A pediatra mandou engrossar o leite com mucilon de milho, mas isso faz ela regurgitar ainda mais. Só consegui marcar um grastropediatra para a próxima semana. Please, alguém pode me ajudar?!?!?!?"
 
Obrigada Genteee!!!

9 comentários:

  1. Tem o Nan AR que é anti refluxo

    ResponderExcluir
  2. gostaria de parabenizar pela sua atitude..adotar seus filhos..muito bonito...
    olha tenho o meu primeiro vai fazer 4 meses dia 28..o nome dele e Pedro Humberto..estou amamentando no peito e tbm dou nan uma vez por dia..antes dava o nan PRO a pediatra disse p trocar pelo nan AR,E tbm um remedinho proprio para refluxo pelo nome de FÁGICO(BROMOPRIDA) usei por poucos dias gracas a Deus ele melhorou ah tambem uso o colchao do berço anti refluxo..isso me ajuda bastante ele nao e caro paguei apenas R$ 80,00. espero que tenha te ajudado. quaquer coisa meu email... rozimeri_valeria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Também passei pelo mesmo problema a pouco tempo, até pedi uma ajuda aqui pra nossas amigas do blog.
    Meu bebê também tem refluxo. Ele também toma Label e Domperidona. O que foi me passado é que o Domperidona deve ser dado ao bebê 20 minutos antes da mamada 3 x ao dia e o Label 2 x ao dia, sem a necessidade de ser tomado perto das mamadas. Também estou dando o Aptamil AR, ajudou muito e é mais em conta.A boa notícia é que quando começar a introdução de alimentos sólidos o refluxo tende a melhorar muito e até sumir de vez.Meu bebê está com seis meses e já está bem melhor.
    Espero ter ajudado. Muita saúde e paz pra suas filhinhas.
    Bjs....Mona

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha filha está com 8 meses e tem refluxo desde que nasceu. Ela tomou domperidona (que acho melhor que a bromoprida) e label. A domperidona melhorou ela em 80% mas ela estava tendo algumas reações e tive que parar de dar. Então procurei uma gastropediatra que me passou o losec mups no lugar do label. Ele é bem melhor porém mais caro.
    Já o leite te indico o Aptami AR é melhor que o Nam pois faz o intestino funcionar. O leite com mucilom não funciona nessa fase que vc está, ele fica muito liquido, já o aptamil vira uma especie de gelatina 20 min depois de ser feito, o que faz diminuir as gofadas.
    Espero ter ajudado.
    Meu e-mail é nick.neon@yahoo.com.br, se quiser trocar ideias me escreva.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    sou nova aqui..rs..
    o pediatra do meu filho passou Similac 1 ele tem 3 meses disse que justamente para não causar estes problemas e disse que ele é mais similar ao leite materno. Espero que ajude.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá sou Tatiane e tenho duas pequenas florzinhas : Alice de 2 anos e sete meses e a Helena de apenas dois meses. E agoara a Helena começou com refluxo, já foi diagnosticado o grau 2. o medico recomendou o label e domperidona. Os vomitos ainda não passaram. estou desesperada. É horrivel ver o bb nquele estado. Alguma ajuda?????
    Contato: thatty-6@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta olhar c o médico omeprazol 10 mg .. minha bebe de dois meses toma e está bem melhor .. eleva a cabeceira do berço com tijolos ...

      Excluir
  7. Já usei todos esses que vcs falaram, agora estou dando só o losec, porém ela começou a gofar mãos, a gastro disse que seria uns 15 dias para normalizar juntamente com a dieta sem leite feira por mim, pois o leite de vaca que da alergia e causa esses sintomas, essa noite foi muito dificl já que as gofadas voltaram com a suspensão do motilium, e isso faz ela acordar ou seja essa noite não dormi, ela ficou no colo até as 5 da manhã. acho que só quando o estômago esvaziou que ela aceitou ir p berço pois deitou e não devia ter nada p voltar. ou então era o cansaço mesmo dela que a fez dormir. Enfim, é um círculo vicioso, mama fica em pé, se deito gofa e ela chora aí quer mamar de novo, é desesperador! mas tentarei a dieta e esse losec se isso não resolver não sei mais o que fazer vou virar um zumbi rsrs

    ResponderExcluir
  8. Como estao administrando o losec? Meu pedoatra passou meio comprimido pela manha.

    ResponderExcluir