terça-feira, 29 de março de 2011

Volto ou não volto a trabalhar?

Pois é gnt, estou em um dilema..Pois me formei este ano e já estão aparecendo propostas de trabalho, mas fico em dúvida se aceito ou não, por causa do Henrique, ele está com 2 meses e não sei se estou preparada para deixá-lo..Apesar que irei trabalhar somente 4 horas por dia.
Alguém está passando pelo mesmo dilema, me dê alguma idéia ou dica..
Bjs

7 comentários:

  1. OI!!! Essa ideia de ter que voltar a trabalhar logo está me deixando louca!!Estou com 6 meses de gravidez e me formei em dezembro/2010 e até esse mês eu estava trabalhando como estagiária de direito, 4 horas por dia. Mas consegui um emprego na minha área, tenho passado 10 horas no trabalho e em breve já terei de entrar de licença maternidade.Mas fico sem graça de ficar os seis meses, já que eu acabei de entrar,mas meu coração vai ficar em casa quando a Maria nascer!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do seu blog! Também sou mãe e minha bebê tem apenas 50 dias, dá uma olhada no meu blog e siga-me!

    Com relação ao trabalho, se ele mama, eu acho muito cedo para ficar longe dele, é bom esperar pelo menos ele completar 4 meses!
    uma abraço!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não posso te dar nenhuma idéia, na verdade te peço uma. É que na verdade eu tenho apenas 17 anos... *O*
    O que é comum nessa época em que vivemos...rsrs..
    Pra você ainda é um pouco mais fácil, já que você já se formou, imagina eu que ainda estou no segundo ano do ensino médio!
    Sei que os casos não são iguais, mas tem sua semelhanças.
    No meu caso, quero terminar meus estudos o mais rápido possível por que não quero depender apenas do meu namorido. Infelizmente vou ter que ir a luta e deixar comm sua vovó uma garotinha de um mês e meio em casa :(
    è dificil opnar nesse caso, porque só mesmo as mamães sabem o que é deixar seus babys.Mas se vale a dica, corra atrás da sua independência, mas é claro, sem deixar de dar a devida atenção a seus filhos.Digo por experiência própria, já que meus pais passaram a vida trabalhando e passavam pouquísimo tempo comigo e sempre me sentia sozinha!!!
    Bom espero ter ajudado.
    BJOK!

    ResponderExcluir
  4. Oi, mamãe. A minha bb tem 4 meses. Na próxima semana ela começará na creche. Eu estou passando por um dilema parecido, mas acabei me decidindo a não parar de trabalhar. Preferi deixar na creche por alguns motivos: 1-alimentação (será que serei capaz de fazer os inumeros sucos, papinhas de frutas, legumes, verduras etc. que minha filha precisa comer POR DIA?), 2-cansaço (cuidar de um bb é dificil e ficamos irritadas. será que seremos boas maes cansadas? Na creche existem várias ajudantes. elas revesam quando estao cansadas ou estressadas), 3- convivio (estar em contato com outros bb. em casa, seriamos apenas nos duas).
    Bem... E claro que ninguem vai cuidar da minha bb como eu. Mas tenho que pesar ambos os lados. Ficar com a mae é bom, mas nem sempre é o melhor para o bb.
    A minha bb ficara na creche, mas quando estiver comigo. vou enche-la de beijos, mimos, amor, brincadeiras e coisas de mãe. Acho que serei uma mãe melhor se estiver feliz comigo mesma.
    No seu caso, eu não deixaria de aceitar os estágios. Hj sou profissional graças aos estágios que fiz. Sem eles, eu não conseguiria nada. Vc vai ficar muito pouco tempo longe do bb. Vai ser fácil.

    Bjs e boa sorte.
    elisa.elisa@globo.com

    ResponderExcluir
  5. Ola!!!! Esse com toda a certeza e o momento mais dificil para uma mãe! Passei por isso e sofri muito!!!! Entrei em parafuso messssmmmooo!! No meu caso optei pela minha filha jogando tudo pro alto, carreira, mas cada caso e um caso, minha filha era prematura, parecia um ratinho, tive muita do! Mas, realmente as vezes penso que talvez não tenha sido a melhor opção, porque para ser uma boa mãe e preciso ser realizada, portanto, espere mais um pouco, 2 meses e muito pouco, mas, depois explique pra ele q vc precisa sair por m tempinho, mas, que vai voltar sempre, e o mais importante so deixe se tiver alguem de super, hiper, ultra confiançca, senão não vale a pena!!!! Bj e mito prazer!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todas pelos comentários, e pode deixar que colocarei minha decisão aqui.
    Bjs e participem da página de fotos dos babys..

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, gostaria de uma ajuda, estou procurando emprego de babá, sou ótima com crianças, já trabalho a 10 anos numa comunidade Evangélica diretamente com as crianças e agora cuido do berçário. Já trabalhei como babá para algumas famílias mas sem carteira assinada, será que pode me ajudar divulgando aqui no blog?
    Meu nome é Tatiane, tenho 28 anos, solteira, não tenho filhos, nenhum vicio amo crianças, tenho extrema paciência se alguém se interessar meu e-mail é tatyceuf@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir