quinta-feira, 31 de março de 2011

QUE HORROR !!!!

Olá pessoal.
Gente, ontém eu fui dar aquela vacina de 2 meses no meu BB (que na verdade não era apenas uma vacina e sim 1 que é injetável e outras 2 que são em gotas).
Mas o que supreendeu foi a funcionária que aplicou a vacina no meu baby, me alertando para fazer compressa com agua fria, para diminuir a dor, até ai, imaginei eu, que seria uma dorzinha a toa.
Mas quando chegou de noite, corri assustada com os gritos do meu amorzinho.Ele nunca havia chorado daquele jeito.Saí correndo igual uma doida preocupada, então lembrei da injeção.
Quando fui ver a cochinha dele, levei um susto.Estava vermelha e muito inchada.O coitado não conseguia nem mexer a perna.
Fiquei desesperada, quase chorando, aí me lembrei da compressa.
Corri peguei agua fria e uma faldinha e comecei a passar no local.
Mas ele continuava chorando de dor.Resolvi dar um remédio de dor e fazer mais uma compressa.Aos poucos ele foi melhorando e depois na hora de dormir, já não estava mais com dor, mas passou a noite toda remungando.
Nunca ninguém havia me falado dessa reação e eu não me lembro da minha filha ter tomado essa vacina.
E o pior é que ela pode dar febre e pode até parecer sangue nas fezes do BB.
Mas o bom é que como só dou o peito, essas reações são mais dificieis de se manifestarem.
Bom, se vcs ainda não deram esta vacina, fiquem preparada, para se no caso acontecer o mesmo com vcs, pelo menos já sabem o que pode acontecer.

Bjs

26 comentários:

  1. Ai, caramba... mesmo sendo pra bem deles, dá dó, mesmo! Meu bebê tem 3 meses, então já tomou essa vacina cruel, mas a vacina de 4 meses é ela novamente (a segunda dose)! Ele ficou enjoadinho todo o resto do dia e teve bastante febre por dois dias... A de 3 meses foram duas picadas (uma em cad coxa), mas ele não teve reação... passou o dia super sorridente, como sempre...rs

    ResponderExcluir
  2. Minha filha tem 1 mês e 14 dias. Antes dela completar um mês, recebemos a visita de nosso agente de saúde. O Ticão ( um amigo meu de infância) disse que era melhor levarmos a Duda para tomar a vacina com um mês, porque se fosse com dois meses, daí seria duas ao invés de uma, como no seu caso. Levei ela para se vacinar, cheguei em casa fiz uma compressa ( mas só para seguir o conselho que a enfermeira nos deu ), e pronto!
    A Duda dormiu super bem. Mas as vezes, seu filhote pode ter tido essa reação por causa das duas vacinas, já que ele tomou as duas de uma vez.
    Bom, é isso! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, achei seu blog por intermédio de um comentário seu no babycenter... Tenho uma bebe de quase dois meses, fará dia 09 de Abril. Também darei as vacinas, só que nao sei ainda se em clínicas particulares (o que custará uma fortuna) ou em postos de saúde.. Aonde vc deu? Abraços, Rosangela.

    ResponderExcluir
  4. Realmente dá uma peninha...

    Minha filha tb ficou com a perninha ichada, vermelha...

    E o choro?!?!?!? Nunca havia ouvido um choro como aquele... Chorei junto, se pudesse tomava as vacinas por ela...

    Dizem que a vacina de 4 meses também é assim:-\

    Parabéns pelo blog!

    E faça uma vista no meu: http://fasesdavidasouza.blogspot.com/

    Até lá

    ResponderExcluir
  5. Minha filha vai tomar a segunda dose da vacina amanhã 04/04/2011, eu atrasei um pouco porque estava com receio por causa das reações, sei q agora ñ da pra esperar mais.

    Vi seu comentário lá no site do Baby Center, seu blog e legal ( se me permitir gostaria de dar um palpite, coloque uma fonte maior ou mude a cor do plano de fundo, pois força um pouco a visão o contraste q dá), não fique brava, se quiser pode remover o comentário.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Pois é as vacinas são o terror dos bebês e de nós mães,rsrs, minha bebê esta com 7 meses e só teve essas reações na última dose dessa malvada...Ela já até conhece o ambiente antes mesmo da espetada só de entrar na sala ela já começa a chorar e meu coração a ficar apertado... Dia 08 temos mais um desses passeios desagradáveis ao posto de saude ..mas fazer o que né?!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu bebê já está com 7 meses e já passou por todas as três doses da Tetravalente, que é esta vacina mais dolorida. Assim que chegava do posto já colocava logo a compressa de gelo e por isso a perninha dele nem inchou, mas o bebê fica muito sensível e isso pode durar uns dois dias. É cruel, mas infelizmente, necessário.
    Beijo a todas

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu bebe está completando 4 meses hj... e tomou uma dose dessas malvadas... graças a Deus nunca deu reação nenhuma nele, mais a minha pediatra me ensinou uma coisinha... rsrs sempre antes da vacina dar umas gotinhas de dipirona sem as enfermeiras saberem, rsrs e tbm passar uma pomadinha anestesica na picadinha,(hirudoid ou de arnica) alivia bem, graças a Deus meu anjo nunca deu trabalho... beijooos a todas fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perigo de darmos algum antitermico antes ou logo após a vacina é que a resposta imunológica a vacina e os anticorpos que ela produz ficam comprometidos. Mimha prima havia me dado a mesma dica e fui confirmar c a pediatra. A pediatra quem me alertou para o risco. Disse que antes era dado esse conselho pelos próprios médicos estudos recentes mostraram os perigos...

      Excluir
  9. oi gente........
    Realmente da uma peninha ver as espetadinhas e gotinhas.e os biquinhos de chorameingo. Mas a minha bebe está com 3 meses e até agora não teve nenhuma reação a esta vacinas. Reagiu super bem..espero que continue assim. Eu dei sorte pq o posto onde aplico, as "meninas" são um amor, tem mãos de anjo..e o atendimento é muito bom. Não dei nenhuma em clinica particular pq alem de ser caro, o governo oferece tudo... se não me engano, só a que toma com 1 ano é que parece que uma tem que ser particular.vamos ver.

    ResponderExcluir
  10. MEU BEBE TEM 2 MESES E TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA TRETA VALENTE HOJE DIA 10/05/2011 NOSSA A REAÇAÕ NELE ESTA SENDO MUITO INTENSA O PIOR E QUE NINGUEM DO POSTO DE SAUDE ME ALERTOU O QUE FAZER A RESPEITO DA REACÃO ENTAÕ ESTAVA TOTALMENTE SEM RUMO FOI ONDE PESQUISEI NA NET E ENCONTREI SEU BLOG. BEM JA DEI AS GOTINHAS DE THILENOY E FIZ AS COMPRESAS VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER. MEU CORAÇÃO ESTA PARTIDO SE EU PODESSE ARANCAR ESSA DOR DELE MAS NÃO TEM NADA O QUE FAZER A NÃO SER CUIDAR! EU ESTOU DEIXANDO ELE SÓ DEITADO NO CARRINHO POIS ACHO QUE FICA MAS CONFORTÁVEL PORQUE QUANDO O COLÓCO NA CAMA ELE CHORA MUITO,QUALQUER MOVIMENTO QUE ELE FAÇA COM A PERNA ACABA CHORANDO MUITO CHEGA ATÉ SE AFINAR DE TANTA DOR(COITADINHO) BEM ESPERO QUE ISSO PASSE LOGO PARA EU PODER VER NOVAMENTE SEU LINDO SORRISO QUE FAZ O MEU DIA FICAR MAS FELIZ!BEIJINHOS PARA TODAS AS MAMÃES DESSE BLOG!

    ResponderExcluir
  11. ola, meu bb teve essa reaçao tb! hj ele tem 7 meses mas essa mesma vacina fez com q ele voltasse pra casa e depois de algumas horas eu ligasse pro meu marido voltar pra casa correndo pq eu nao aguentava de tanto q ele gritava e eu desesperada! uma coisa q fiz no dia e fiz depois foi fazer uma jarra de cha de camomila beeeem forte e colocar na agua do banho dele!!! a camomila é calmante e tb tem açao antiinflamatoria, ai ele acalmou e dormiu super bem a noite! fica a dica

    ResponderExcluir
  12. Minha filha tem 2 meses e levei ela hoje ao posto para tomar a vacina. Na hora chorou muito, mas logo passou. Achei que estava tranquila quando, no meio do sono, ela acordou berrando e nada a acalmava. Deitei ela de barriga pra cima e conversei bastante, dando uma mamadeira bem quentinha... Logo ela adormeceu e ainda não acordou. Está resmungando um pouco e eu acho que vai voltar a chorar assim que acordar. Vi que suas coxinhas estão bem vermelhas mas não sei se fez calombo, pois não tirei o esparadrapo ainda. É muito triste ver esse choro tão sofrido. Mas é um mal necessário. Parabéns pelo blog. Abraços e coragem à todas as mamães.

    ResponderExcluir
  13. Oiii,sou nova aqi,seu o link do seu blog no Baby center,adorei o blog.
    Então,tenho uma filha de 5 meses,ela jaa tomou a bendita dessa vacina,mas por incrível q pareça até q ela não enjoo tanto,a enfermeira passou o tylenou Baby e dei assim q cheguei em casa,prontoo!Resolveu o problema!agora cm 6 meses tem a ultima dose graças a Deus!Mas da muita dó msm!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, estou com minha pequena aqui acabou de tomar a vacina de 2 meses, nunca vi ela chorar tanto assim, a perninha também esta vermelha e a compressa de agua fria num dia de hoje tá bem complicado com esse frio..... Tá me cortando o coração de ver.....

    ResponderExcluir
  15. meu pequeno tb tomou a vacina TETRAVALENTE dos 2 meses hoje!!Na hora ele chorou muito e dormiu...3 horas depois acordou desesperado com a perninha toda inchada, nada o fazia parar de chorar, dai dei gotinhas de paracetamol e a enfermeira do posto me ensinou fazer compressa de leite de magnésio que fica geladinho.Acredito que o paracetamol e a compressa aliviou a dor pq ele conseguiu dormir meio que resmungando....não sei como vai ser qdo ele acordar...que dor no meu coração :(

    ResponderExcluir
  16. Aih amiga, minha filha tomou a Tetravalente, dormiu logo depois tbm e genteeeee, fiquei desesperada, ela chorava tanto a noite e NADA consolava, aih eu e meu marido saimos no meio da noite pra comprar Tylenol Bebe, no carro mesmo, eu dei pra ela e menos de 30min. ela estava dormindo, a noite ela resmungou tbm, mas completamente diferente do choro q ela tava dando...
    Antes de dar o Tylenol, ela só se acalmava no colo do Pai e quando tava mamando (no começo, pq depois ela chorou tanto que nem peito consegui dar), mesmo assim, passava uns minutinhos qdo o papai colocava ela pra dormir e quando ela nanava mamando, ela chorava de novo...nossa, meu coração quase saiu pela boca aquela noite, eu já vou até ir preparada na próxima vacina...
    Assim que derem vacina, já vou dar Tylenol Bebe...JAMAIS que vou deixar minha filhinha sofrendo daquele jeito denovo, o bom é que no outro dia que ela acordou, ela não chorou, mas a perninha ficou inchadinha, eu não tocava na parte que deram a injeção com medo dela sentir dor
    Bjs pra todas as mamães e pra quem ainda vai passar pela vacina, fica a dica, dêm Tylenol Bebê logo depois da vacina que ela não sente dor

    ResponderExcluir
  17. minha filhinha tomou hoje essa tetravalente, ela sofreu muito tadinha, a coxa ta enorme, dei tylenol bebe mas depois que começou a chorar, não sabia que podia dar em seguida a vacina. liguei pro pediatra dela e ele me disse pra dar a segunda dose no particular, não pelo sus, ele alega que não da essa reação....fiquei muito p... da vida, pq ele não me falou antes eu teria dado a primeira dose particular, é uma merreca 135,00 pagaria ate 1000,00 pra não ver minha princesa sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pediatra do meu bebê falou que a vacina do posto é com cepas nacionais e tem maior eficácia do que a particular, que é feita nos Estados Unidos com cepas de lá e com 60% de eficácia no Brasil somente...então, apesar do sofrimento, é melhor dar a vacina no posto.

      Excluir
  18. olá gente meu nome é Érica hoje levei minha filha Évellyn de 2 meses para tomar essas vacinas ,nossa estou desesperada ela não para de chorar dai então entrei na net para ver o que eu poderia fazer até então que vi seu blog e nesse momento estou fazendo compressa nela em uma perninha e depois em seguida vou fazer na outra coxinha dela estou sofrendo muito pq nunca vi minha filha chorar tanto assim deus ajude que agora ela consiga dormir um pouco obrigada bjs para tds as mamães!

    ResponderExcluir
  19. Também adorei o blog, pois é confortador compartilhar experiências com outras mães...meu filho completou dois meses anteontem e tomou as vacinas hoje...mas a pediatra já havia orientado a levá-lo para tomar as vacinas de preferência de manhã (as reações aparecem até 48h, então observar durante o dia é melhor e dá mais tempo de tomar providências), 1h depois de mamar (para não correr o risco de vomitar as vacinas em gotas que não são repetidas em caso de vômito) e também orientou a dar Tylenol uma meia hora antes de vacinar. Também falou para fazer compressa fria logo em seguida à vacinação nas perninhas (cheguei em casa e fiz as compressas por 40min mais ou menos)...segui todas essas orientações e, por enquanto, está tudo bem - faz 3 h que ele vacinou. Chorou muito com as injeções, mas logo em seguida dormiu. Depois acordou pedindo para mamar, mamou bastante, troquei a fralda, dei um banho nele e ele voltou a dormir...está aparentemente "normal"...acho que essas recomendações foram certeiras...vou aguardar as 48h para ver se muda o quadro.

    ResponderExcluir
  20. Meu anjinho tomo essa vacina ontem passo a noite sem dormi com febre perninha inchada resmungando e chorando,dei tylenol bebe fiz complessas mas não resolveu a febre abaixo um pouco mas ele continua chorando
    Nao tem nada pior doq ver seu filho sofrendo meu coração esta partido

    ResponderExcluir
  21. estou com medo dei dipirona logo depois da vacina ,sera que perdeu a eficacia da vacina

    ResponderExcluir
  22. Pois bem....
    Achei que o pesadelo da pentavalente havia terminado, mas naaaaooo....
    Meu filho esta com 4anos e precisou fazer a vacina penta novamente, entao foi no bracinho....e esta enorme!
    Muito triste e preocupada com essa consequencia.
    Ele esta imovel e chora o tempo todo de dor.
    Meu Deus, sera que isso eh normal???

    ResponderExcluir
  23. Meu filho tomou essa vacina hoje, as 15:00 aplicaram, chorou bastante; cheguei em casa ele mamou e dormiu,só que do nada ele acordou chorando muito acredito eu que estava doendo, fui ver a perna estava vermelha, não fiz compressa alguma só evitei de encostar e logo em seguida foi passando aquele vermelhidão não foi fácil... febre não teve mas bastante dor na perna.

    ResponderExcluir
  24. Meu filho tomou a vacina de 6 meses era 10h da manhã e chorou o dia inteiro só agora 22h q ele relaxou e dormiu, dei tylenol 3 vezes e compressas de água fria, alguém está passando por isso?

    ResponderExcluir